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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorALVARES, SORAYA PEDROSO-
dc.date.accessioned2025-05-15T16:38:10Z-
dc.date.available2025-05-15T16:38:10Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4919-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.pt_BR
dc.description.abstractA mobilidade seja ela via telefone ou internet, vem se expandindo ano após ano, rompendo fronteiras geográficas, sociais e culturais. As operadoras de celular, que hoje dominam o mercado mobile, tornaram-se empresas de grandes dimensões e a todo o momento precisam estar sintonizadas com as tendências mundiais de comunicação e tecnologia, exigindo um comportamento de antecipação e adaptação, se fala então sobre o mobile marketing. Com os principais objetivos do trabalho se pode aguçar a curiosidade do leitor ao caminhar pelo conceito de marketing e suas variações, compreender o mobile marketing e suas aplicações, inclusive de forma prática, assim como compreender o desenvolvimento tecnológico e suas aplicações dentro do marketing. Além do mais também é possível visualizar todas essas ferramentas aplicadas em uma simples demonstração de aplicabilidade da Realidade Aumentada aliada ao mobile marketing. O trabalho foi realizado através de uma pesquisa qualitativa e exploratória para levantamento bibliográfico em livros, artigos e materiais de meios eletrônicos num primeiro momento. Num segundo momento, foi realizado uma pesquisa qualitativa experimental com pessoas voluntárias que utilizaram a proposta de aplicação para o mobile marketing. Sendo que os principais resultados obtidos revelaram mais do que o esperado, ele também é uma forma de ajudar o meio ambiente e que a qualidade do aparelho pode influenciar na decisão de compra do consumidor. Além de mostrar que todos são capazes de utilizar a ferramenta e que sua prática é viável ao mercado. Portanto o que parecia ser uma simples tendência, também se mostrou uma prática aceitável. Ainda é necessário aperfeiçoamento e melhoria da tecnologia, porém é uma questão de tempo e do jeito que a evolução têm sido rápida, não irá demorar muito até comecemos a comercializar através de aparelhos móveis.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMobilidadept_BR
dc.subjectRealidade Aumentadapt_BR
dc.subjectMídias Onlinept_BR
dc.titleMOBILE MARKETING: DE TENDÊNCIA A UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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