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Título: A INFLUÊNCIA DAS CORES NAS EMBALAGENS
Autor(es): RAMOS, RODOLFO FOGLIA
Orientador(es): Carrijo, José Ricardo Scareli
Palavras-chave: Cor;Comunicação;Publicidade;Produto;Consumo
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho foi realizado com a finalidade de conclusão do curso de bacharel em publicidade e propaganda. A cor na comunicação é considerada atualmente uma das partes mais essenciais para apresentação de um produto e é um requisito importante para que uma marca possa se consagrar no mercado, pois se bem utilizadas, elas podem fazer muita diferença na hora da escolha do consumidor. De acordo com a pesquisa bibliográfica realizada, cada cor tem o seu papel para a caracterização do produto e cada cor utilizada em um produto tem um porque, e é isso que o trabalho pretendeu investigar através de uma pesquisa de campo realizada com a observação de diferentes categorias de produtos em dois supermercados em Bauru-SP. Para cada categoria foram observados diversos produtos e comparadas as suas características com os conceitos teóricos e levando em consideração a observação direta dos produtos encontrados nas gôndolas de dois diferentes supermercados (Wallmart e Confiança). Foram encontrados diferentes posicionamentos na forma de utilização das cores nos diferentes produtos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade em Propaganda) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4867
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