Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4859
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorFERRARI, MIRIAM BROCCO-
dc.date.accessioned2025-04-30T16:30:42Z-
dc.date.available2025-04-30T16:30:42Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4859-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.pt_BR
dc.description.abstractNesse trabalho buscou-se analisar a importância do planejamento estratégico no desenvolvimento de uma campanha publicitária, se ele faz ou não diferença no momento de criar uma campanha ou ação e se, posteriormente, será responsável pelo sucesso da mesma. Para isso, foi realizado um estudo sobre o tema, a partir de livros, trabalhos acadêmicos, entre outros, analisando o mesmo e também as informações ligadas a ele. Após isso, foi desenvolvida uma pesquisa com algumas agências da região de Bauru para averiguar se elas sabem o que é planejamento estratégico, se o utilizam em seu dia a dia, se acham que ele faz diferença no momento de desenvolver uma campanha e se acreditam que ele é importante para que tudo corra bem. Após receber as respostas de cinco agências selecionadas, foi possível perceber que, apesar de serem agências de locais, portes e estilos diferentes, todas sabem o que é o planejamento estratégico, quando ele é utilizado, porque ele é utilizado e qual sua importância para o desenvolvimento de uma campanha ou ação publicitária. Também foi possível perceber que, todas as agências entrevistadas fazem o uso do planejamento estratégico em suas campanhas e acreditam que ele é importante para o sucesso da mesma.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAgência de propagandapt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_IMPORTÂNCIA_DO_PLANEJAMENTO_ESTRATÉGICO_NO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.