Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4823
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarrijo, José Ricardo Scareli-
dc.contributor.authorSANTOS, JÉFERSON FERNANDO RODRIGUES DO-
dc.contributor.authorPAGANI, VALTER THIAGO JUNQUEIRA-
dc.date.accessioned2025-04-26T14:02:58Z-
dc.date.available2025-04-26T14:02:58Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4823-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractO marketing esportivo hoje é a grande arma e sacada dos clubes dos mais diversos esportes para conseguir arrecadar patrocínios e gerar lucros, o que antes era visto como uma tacada no escuro, hoje se trata do mais visível meio de se mostrar ao mundo e dizer que está presente no mercado esportivo. Tudo que está sendo feito neste setor vai além de apenas obter lucros, mas sim o fato de fidelizar clientes e melhorar as estruturas vistas nos mais diversos meios esportivos de treinamento. Com tudo isto visando um melhor aproveitamento do espaço de marketing do Esporte Clube Noroeste da cidade de Bauru, trabalhamos e estudamos tudo o que foi feito, o que está sendo feito e o que poderia ser realizado para obter uma receita maior no fim do mês. A torcida noroestina, grande patrimônio do clube, está insatisfeita e desacreditada no que o clube tem a oferecer e mostrar em campo, poucos se arriscam a ir até o estádio e incentivar os jogadores, visando isto e a estrutura que o clube oferece hoje, buscamos alternativas e exemplos de como poderia ser feitas promoções, eventos, jogos festivos e amistosos, para atrair o público e fazer com que o voltem ao estádio para admirar e incentivar os jogadores. Grandes clubes passaram por dificuldades e obstáculos, mas demonstraram força e apego ao marketing esportivo para se reerguer e driblar os problemas, trazendo consigo lucros, patrocínios e o amor de sua torcida de volta, e é exatamente isto que o Noroeste quer para si e está tentando resgatar e obter com a ajuda do marketing esportivo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectEsporte Clube Noroestept_BR
dc.titleMARKETING ESPORTIVO: ESPORTE CLUBE NOROESTEpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARKETING_ESPORTIVO_ESPORTE_CLUBE_NOROESTE.pdfTrabalho de Conclusão de Curso121,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.