Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4819
Título: ADVERGAME: A NOVA MÍDIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
Autor(es): BARBOSA, MATHEUS CAMPOS
Orientador(es): Brumatti, Vitor Pachioni
Palavras-chave: Advergame;Campanha;Mídia;Consumidor Marketing
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com o surgimento das novas mídias digitais, a publicidade busca novas formas em adaptação em suas campanhas. O advergame, recentemente vem sendo aplicado como mídia publicitária, onde a diversão e o entretenimento fazem parte para que seja divulgado um produto ou serviço. O consumidor passa interagir com a marca, ao entrar no mundo lúdico dos games, pode evidenciar situações lúdicas que também são praticadas no dia - a - dia. A mídia advergame busca adaptação entre o ficcional e a realidade, sendo a maior parte dos games produzidos, é representada pelo cotidiano das pessoas. As aplicações de um advergame geralmente ocorrem em inserções de propaganda em games conhecidos e produzidos no mercado, também ocorre à criação de games específicos à marca e ao produto, o individuo tem a percepção de criar de maior contato com a marca, podendo ser aplicado a lançamento de produtos e reposicionamento de marca no mercado.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4819
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADVERGAME_A_NOVA_MÍDIA_PARA_DESENVOLVIMENTO_DE_CAMPANHAS_PUBLICITÁRIAS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.