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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPetraglia, André Luiz-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, ROMMEL HENRIQUE MENDES PEREIRA DE-
dc.date.accessioned2025-04-23T17:19:24Z-
dc.date.available2025-04-23T17:19:24Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4792-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.pt_BR
dc.description.abstractNa atual era da alta competitividade empresarial, as transformações que vêm ocorrendo na área da comunicação corporativa são grandiosas. Com a globalização e o desenvolvimento acelerado dos processos produtivos, o mercado produz uma quantidade cada vez maior de produtos e serviços. A massificação e a aceleração deste processo são fatores que dificultam a diferenciação pelos consumidores dos diversos produtos disponíveis no mercado, os levando a basear suas escolhas no conhecimento anterior que têm da empresa ou marca, ao invés do produto em si ou sua mensagem. Nesta área, as marcas desempenham um papel bastante complexo que envolve muitos conceitos: a cultura, a visão, o posicionamento, a imagem, objetivos, estratégias, foco e tudo mais que possa influenciar a gestão de uma empresa. Em síntese, a marca da empresa é o fator responsável por materializar a sua identidade, sendo, portanto, um ponto de importância estratégica para o sucesso da comunicação. Nesse processo de produção constante de novos produtos e serviços, a marca assume uma importância competitiva crucial, já que ela entra com a força de um padrão sedimentado no mercado, garantindo uma ―segurança‖ ao consumidor que experimenta as novidades e permitindo, com isso, a venda e a difusão mais rápida dos novos produtos – daí a exploração publicitária dar muito mais atenção à própria marca, do que aos seus produtos, veiculados apenas durante o seu lançamento no mercado. Marca é um conjunto de recursos (e deficiências), inerentes a uma marca registrada e a um símbolo, que se agregam (ou são subtraídos) ao valor proporcionado por um produto ou um serviço, em benefício da empresa ou de seus clientes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectSímbolospt_BR
dc.subjectLogomarcaspt_BR
dc.titleEVOLUÇÃO: A IMPORTÂNCIA DA ATUALIZAÇÃO NO SUCESSO DA MARCApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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