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Título: PUBLICIDADE NA INTERNET
Autor(es): SOUZA, MARINA IRIS GILIOTI E
Orientador(es): Almeida, Lígia Beatriz Carvalho de
Palavras-chave: Propaganda;Publicidade on line;Consumidores
Data do documento: 2009
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A publicidade na Internet começou no Brasil, quase que simultaneamente à introdução da própria Internet, em 1994. Se comparada à publicidade nos outros veículos de comunicação, possui grandes vantagens: a interatividade imediata com o consumidor, a rapidez na troca de informação e no atendimento do público desejado. O crescimento constatado a cada ano no número de internautas faz com que o investimento publicitário aumente. E sabendo que a propaganda é de extrema importância para a atividade mercadológica, pois por meio dela as empresas familiarizam seus clientes com o uso dos produtos fabricados, criam imagem de credibilidade, lançam novos produtos, estimulam demanda, criam lealdade à marca, enfatizam características dos produtos, entre outros propósitos. Ela pode ser promocional ou institucional: a promocional visa estimular a venda imediata, enquanto a institucional visa divulgar a imagem de empresas ou marcas de produtos, com intenção de venda indireta. Decidiu-se realizar um projeto com o objetivo geral de entender o papel da Internet na decisão de compra pelo consumidor de Bauru e região. E, especificamente verificar, de acordo com o usuário, se o tipo mais eficaz de publicidade na Internet é considerado o formato clássico ou outras formas de divulgação possibilitadas pelas características da rede; analisar como a publicidade é direcionada na Internet e sendo assim, como ela contribui para que as empresas alcancem seus objetivos de comunicação com o público alvo e ainda comparar o impacto da publicidade na Internet no consumidor, comparado com o de outros tipos de mídia, quanto à memorização de ofertas e tempo de exposição às mesmas. Como ferramenta de pesquisa foram utilizados 2 questionários. E a partir dos resultados apresentados, concluiu-se que o desenvolvimento de uma geração tecnológica também transformou os rumos da comunicação publicitária. Os fatores determinantes são as novas formas de coletar, armazenar e administrar dados, a possibilidade de transmitir informação atualizada e em tempo real e a interação com clientes e consumidores.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4789
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