Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4757
Título: A EVOLUÇÃO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NO BRASIL ATRAVÉS DA HISTÓRIA DO SITE AMERICANAS.COM
Autor(es): Pereira, Luciana Caputo Simões
Orientador(es): Paveloski, Alessandro
Palavras-chave: Publicidade;Internet;e-commerce;Lojas Americanas;compras
Data do documento: 2007
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de apresentar um estudo científico sobre o início da Internet e seus recursos até chegar no comércio eletrônico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, onde trouxe o conhecimento sobre o comércio virtual analisando o perfil de compradores online. A pesquisa mostra que até alguns anos atrás essa tecnologia era privilégio de poucos no Brasil. Com as transformações do governo de Luis Inácio Lula da Silva, o país tomou outro sentido no que diz respeito à integração virtual. Com os privilégios que o governo brasileiro ofereceu, empresas nacionais começaram a investir na comercialização de produtos pela Internet, como é o caso da Lojas Americanas, hoje a maior empresa de e-commerce do Brasil e uma das maiores do mundo. O trabalho faz uma análise crítica sobre o crescimento do site Americanas.com, que fez uma revolução no comércio virtual brasileiro, além de quebrar tabus sobre políticas de segurança e atendimento ao consumidor.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade do Sagrado Coração – Bauru - São Paulo.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4757
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_EVOLUÇÃO_DO_COMÉRCIO_ELETRÔNICO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.