Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4729
Título: SA8000 – REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO
Autor(es): ZUGAIBE, MIGUEL
Orientador(es): Fernandes, Júlio César
Data do documento: 2008
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A diminuição da pobreza e a eliminação da miséria no Brasil é o grande desafio social que se encontra pela frente. A sociedade se acostumou a enxergar as empresas como entidades exclusivamente econômicas, cujo objetivo é produzir bens e serviços, gerar empregos e distribuir lucros aos sócios e acionistas. No entanto, elas têm também uma dimensão social, uma vez que utilizam recursos que são da nação e, portanto, bens de toda a sociedade. O grande termo encontrado para caracterizar esse tipo de serviço é responsabilidade social ou para ser mais correto marketing social. A responsabilidade social apresenta-se como um segmento do marketing, e se refere às obrigações de organizações com fins lucrativos e organizações sem fins lucrativos de maximizar seu impacto positivo e de minimizar seu impacto negativo na sociedade. Este trabalho será apresentado para a conclusão do curso na área de administração de empresas, e no seu desenvolvimento o pesquisador adquira o conhecimento em diversos assuntos principalmente em marketing. Ela servirá de parâmetros para os profissionais de Administração de Empresas, Marketing e Publicidade e Propaganda, bem como empresários que desejam desenvolver projetos de responsabilidade social em outras empresas e em outros segmentos.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4729
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SA8000_–_REQUISITOS_NECESSÁRIOS_PARA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso159,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.