Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/466
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCabestré, Sonia Aparecida-
dc.contributor.authorCOELHO, RAFAELA DE CAMPOS-
dc.contributor.authorALCÂNTARA, JULIE CAROLINE DE-
dc.date.accessioned2022-06-02T17:08:42Z-
dc.date.available2022-06-02T17:08:42Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/466-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas como parte dos requisitos necessários para obtenção do título de Bacharel em Relações Públicas, sob a orientação da Profa. Dra. Sonia Aparecida Cabestrépt_BR
dc.description.abstractAs mídias sociais digitais configuram-se atualmente como uma importante ferramenta comunicacional, inclusive para as organizações que as utilizam para comunicar-se de forma horizontal com seus públicos estratégicos. O presente estudo apresenta fundamentos teóricos e práticos desenvolvidos com o intuito de compreender a atuação estratégica do profissional de relações públicas, principalmente após o advento das mídias sociais digitais. Embasado em autores da área, e por meio de pesquisa bibliográfica foi possível acompanhar a evolução tecnológica que envolve os meios comunicacionais e avaliar as mudanças que a profissão de relações públicas sofreu. Realizou-se, também, uma pesquisa de caráter qualitativo utilizando a técnica de entrevista em profundidade com o objetivo de compreender o mercado de trabalho e o perfil exigido do profissional de relações públicas. Para aprofundamento do tema, desenvolveu-se duas pesquisas documentais, de caráter exploratório, uma direcionada a analisar a gestão das páginas da rede social digital Facebook de quatro redes de fastfood e outra, que buscou avaliar a gestão que os estudantes/profissionais de relações públicas realizam em cinco blogs da área. Como ação prática para corroborar com o tema, reativou-se o Blog Espaço RP, em que foi possível desenvolver atividades que denotam a gestão estratégica das mídias sociais digitais. Ao fim do estudo os resultados possibilitaram às pesquisadoras compreender a atuação estratégica do profissional de relações públicas, especificamente nas mídias sociais digitas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectMídias sociais digitaispt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.titleA GESTÃO ESTRATÉGICA DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO AMBIENTE DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAISpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.