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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPistori, Débora S. da Silva-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, JENNIFER MIRELLEN-
dc.date.accessioned2025-04-02T17:19:18Z-
dc.date.available2025-04-02T17:19:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4625-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractHoje é muito comum ouvir as empresas preocupadas com a motivação de seus colaboradores, até porque, vários estudos mostram que o nível de satisfação dos mesmos interfere positiva ou negativamente nos resultados. Importante ressaltar que esse tipo de preocupação da área de Recursos Humanos (RH) nas organizações, não ocorre somente no setor privado, ao passo em que a motivação, ou melhor, a falta dela, também merece atenção no setor público, sendo esse, o foco do presente estudo. Com a crise financeira em que o país vive a procura por uma oportunidade no setor público parece aumentar, pois, o mesmo oferece a estabilidade desejada pelos mais diversos profissionais. A evolução na área de RH que no passado estava voltada basicamente para a confecção da folha de pagamento e demais assuntos burocráticos, fez com que atualmente, se ocupe muito mais com a condição humana daqueles que fazem parte da empresa. A partir do segundo capitulo foi apresentado o referencial teórico, ou seja, onde dá a estrutura das pesquisas realizadas e apresenta os conceitos sobre a administração pública e os recursos humanos, o comportamento humano, desempenho e a motivação e suas teorias. A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica, sendo ainda, classificada como exploratória e qualitativa. Houve ainda, com base em artigos, a busca por relatos de empresas do setor público que investiram na motivação e a demonstração dos resultados alcançados, esses apresentados no quarto capitulo em diante foi mostrado exemplos onde a administração pública de instituições que se preocuparam em aplicar programas que avaliam e auxiliam o servidor. Com tudo isso, os investimentos em pessoas possibilitam o crescimento tanto para os indivíduos quanto para as organizações. Conclui – se então que as empresas públicas estão ficando mais interessadas no que tange a situação do servidor público, estão ouvindo mais, buscando aprimoramentos para melhor desenvolve-los, e com isso deixando-os motivados. O servidor público, segundo as pesquisas, busca principalmente reconhecimento e melhores salários, o que seria cômodo para a instituição era aplicar mais questionários e aderir, para quem se interessasse capacitações da área atuante, o que ajudaria no plano de carreira e junto motivaria o servidor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectOrganizações Públicaspt_BR
dc.subjectServidor Públicopt_BR
dc.titleMOTIVAÇÃO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AÇÕES MOTIVACIONAIS APLICADAS NO SETOR PÚBLICOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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