Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4536
Título: MARKETING ESPORTIVO E O PATROCÍNIO COMO ESTRATÉGIA: UM ESTUDO DE CASO DO BAURU BASQUETE
Autor(es): SOUZA, VICTOR GIMAEL DE
Orientador(es): Inoue, Elza Socorra Yamada
Palavras-chave: Marketing;Marketing esportivo;Patrocínio
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apurar e analisar o patrocínio como estratégia de gestão da empresa Bauru Basquete. Para atingir esse objetivo foi necessário realizar o seguinte questionamento: qual o objetivo do marketing esportivo? Como o patrocínio pode ser utilizado para o benefício dos clubes esportivos? Para isso foi necessário elaborar um levantamento teórico com os temas na área embasados por conceitos e entendimentos de renomados autores e pesquisadores. A aplicação deste trabalho foi fundamentada nas seguintes metodologias de pesquisas: quanto aos objetivos “pesquisa explicativa”, quanto aos procedimentos de coleta “pesquisa documental”, e quanto às fontes de informação “pesquisa de campo” e “pesquisa bibliográfica”. Foi realizada entrevista com personagens ligados à equipe e a partir delas e da teoria realizada uma compilação de dados para chegar a um senso comum sobre o tema. Os objetivos pretendidos neste trabalho de analisar de forma mais detalhada o funcionamento e vantagens do marketing esportivo foram alcançados, comprovando assim que o marketing esportivo mostra-se como um bom investimento na área publicitária, ajudando na visibilidade e divulgação da equipe.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4536
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARKETING_ESPORTIVO_E_O_PATROCÍNIO_COMO_ESTRATÉGIA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso556,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.