Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4415
Título: AS AÇÕES DE MARKETING EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO MÙLTIPLO
Autor(es): MAFFINI, RODRIGO
Orientador(es): Paveloski, Erica M.
Palavras-chave: Competitividade;Marketing;Micro e pequena empresa;Organização
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Neste estudo descreve-se a importância do marketing para as micro e pequenas empresas, destacando a evolução da competitividade e sua relação com os empreendedores. O estudo destaca necessidade do uso de ferramentas de marketing para manutenção da integridade dos negócios atuais, apresentando conceitos de inovação, de tecnologia, e de processos de gestão de negócios, além de exemplificar as ações sofridas pelas micro e pequenas empresas no cenário atual mundial, demonstrando assim as ferramentas de marketing que podem ajudar nas tomadas de decisões frente aos cenários que as organizações desse porte freqüentemente sofrem. Assim sendo, o trabalho atingiu os objetivos propostos, pois oportunizam a estudantes, professores, profissionais da área administrativa e outros interessados, uma indicação privilegiada do cenário atual para as micro e pequenas empresas, definindo assim ferramentas de controle e outras que auxiliam nas tomadas de decisões com uma rapidez que permite maior vantagem dentro desse mercado, e mostra assim que o marketing é essencial para o sucesso e crescimento.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4415
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AS_AÇÕES_DE_MARKETING_EM_MICRO_E_PEQUENAS_EMPRESAS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso160,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.