Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4317
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSoares, João Marcelo Ribeiro-
dc.contributor.authorFURLANETTO, MARIA LUIZA-
dc.date.accessioned2025-02-28T00:29:10Z-
dc.date.available2025-02-28T00:29:10Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4317-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractEste trabalho investiga a possibilidade de rejuvenescer uma marca tradicional e desatualizada através da estratégia de reposicionamento de marca, utilizando como estudo o caso da Granado Pharmácias. O objetivo é compreender como a marca, conhecida por sua tradição, conseguiu se destacar no mercado competitivo de cosméticos e farmacêuticos e atrair um público mais jovem. A metodologia utilizada inclui a revisão bibliográfica sobre marcas, branding e marketing, com foco em reposicionamento de marca, além de um estudo de caso detalhado da Granado Pharmácias. Foi utilizado um questionário online para coletar dados quantitativos, distribuído nas redes sociais, para analisar e entender a percepção do público em relação ao reposicionamento de marca. Os resultados mostraram que a estratégia utilizada pela Granado Pharmácias foi eficaz e ajudou a marca a manter sua essência enquanto se destacava no mercado novamente e atraía um novo público. A pesquisa destaca a importância de um branding bem aplicado e sugere que outras marcas em situações parecidas podem se beneficiar com a estratégia de reposicionamento utilizada pela Granado Pharmácias. Além disso, o estudo recomenda explorar o design como diferencial competitivo, analisar o comportamento do público mais jovem em relação a esse mercado e estudar o uso de elementos culturais brasileiros no design de marcas. Essas sugestões são ideias valiosas para futuras pesquisas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectReposicionamento de marcapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectGranado Pharmáciaspt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.titleESTRATÉGIA DE REPOSICIONAMENTO DE MARCA: GRANADO PHARMÁCIAS COMO UM CASE DE SUCESSO DENTRO DO MERCADO DE COSMÉTICOS E PRODUTOS FARMACÊUTICOSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESTRATÉGIA_DE_REPOSICIONAMENTO_DE_MARCA_GRANADO_PHARMÁCIAS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.