Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/431
Título: O DNA DE CLARICE LISPECTOR NO JORNAL DA CIDADE DE BAURU
Autor(es): BORSONARO, VINÍCIUS BONAFÉ
Orientador(es): Bochembuzo, Daniela Pereira
Palavras-chave: Clarice Lispector;Crônica;Jornalismo;Literatura;Jornalismo;Opinativo
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A escritora Clarice Lispector é uma das personagens mais importantes da literatura brasileira, cujo legado transpassou gerações. Ainda assim, é pouco conhecido que a autora, além de ter deixado uma vasta produção literária, também contribuiu por décadas com o jornalismo, atuando como cronista, colunista, repórter, entrevistadora e tradutora para inúmeros periódicos, entre os quais consta o Jornal da Cidade de Bauru. O que se propõe nesta pesquisa é realizar uma análise de conteúdo dos 30 textos publicados no veículo bauruense, tendo como objetivo identificar a importância histórica dessa contribuição e a natureza desse recorte da obra de Clarice, partindo de uma pesquisa bibliográfica e documental capaz de embasar a discussão proposta.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Jornalismo - Centro Universitário Sagrado Coração. Orientadora: Prof.a M.ª Daniela Pereira Bochembuzo.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/431
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O DNA DE CLARICE LISPECTOR NO JORNAL DA CIDADE DE BAURUTrabalho de Conclusão de Curso3,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.