Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4299
Título: CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE BELEZA REAIS: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA MARCA DOVE
Autor(es): PAULA, CIBELE CRISTINA DE
Orientador(es): Rossi, Jessica de Cássia
Palavras-chave: Autenticidade;Beleza Real;Dove;Inclusão;Publicidade
Data do documento: 2024
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho analisou as estratégias de comunicação empregadas nas campanhas de “Beleza Real” da marca Dove, com o objetivo de compreender como essas campanhas influenciam a percepção de beleza, promovendo inclusão e diversidade. A pesquisa empregou uma abordagem bibliográfica e documental, com revisão de literatura sobre autenticidade e engajamento em publicidade, além de analisar materiais promocionais da Dove. Observou-se que a campanha Dove se destaca pela autenticidade de suas imagens e histórias, estabelecendo uma conexão emocional com consumidores ao reforçar a ideia de que a beleza é acessível a todos, celebrando a diversidade. Essa estratégia também contribui para uma imagem de marca ética e sensível às questões de identidade e de autoestima. A comunicação diferenciada da Dove altera paradigmas no marketing de beleza, promovendo consciência sobre integridade e inclusão. Conclui-se que essa abordagem de marketing representa um modelo significativo e inspirador para o setor
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4299
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMPANHAS_PUBLICITÁRIAS_DE_BELEZA_REAIS_UMA_ANÁLISE_DAS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso911,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.