Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4295
Título: MARKETING DE INFLUÊNCIA: A COMUNICAÇÃO DOS UGCS CREATORS NA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO PARA A REDE SOCIAL INSTAGRAM
Autor(es): GRASSI, ANA CAROLINA TONELLI
Orientador(es): GRASSI, ANA CAROLINA TONELLI
Palavras-chave: Marketing de influência;UGC Creators;Instagram;Comunicação digital;Engajamento
Data do documento: 2024
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Na era digital, o marketing de influência se consolidou como uma ferramenta estratégica para a promoção de marcas e produtos, especialmente no Instagram. Este estudo teve como objetivo analisar a comunicação dos UGC Creators (criadores de conteúdo gerado pelo usuário) e identificar os fatores que impulsionam seu crescimento no ambiente digital. A metodologia combinou pesquisa bibliográfica, utilizando autores como Kotler e Santos, e contemplou uma análise de conteúdo de perfis de criadoras como Heloisa Fernandes, Joana Tatim, Rafaela Chagas e Camila Baranski. Os resultados dessa pesquisa indicam que os conteúdos produzidos pelo usuário são eficazes em construir confiança e engajamento, gerando um impacto positivo para marcas. Conclui-se que a autenticidade e a capacidade de influenciar redes sociais são os principais fatores de sucesso desses criadores no marketing digital.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4295
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARKETING_DE_INFLUÊNCIA_A_COMUNICAÇÃO_DOS_UGCS_CREATORS_NA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.