Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/423
Título: SLOW FASHION: O JORNALISMO DE MODA NO INSTAGRAM PÓS-PANDEMIA
Autor(es): MANFRINATO, IRIS SCHNABEL
Orientador(es): Ito, Liliane de Lucena
Palavras-chave: Comunicação;Instagram;Moda;Pandemia;Sustentável;WEB
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve o objetivo de produzir conteúdo jornalístico de moda através de uma página no Instagram para promover reflexão sobre o slow fashion. Deste modo, questionou-se como o jornalismo de moda pode indicar preocupação com a sustentabilidade através do app, após o início da pandemia de Covid-19. A fim de sensibilizar os jovens sobre a importância do slow fashion com o meio ambiente, foram realizados posts e conteúdos interativos com temas relacionados à moda sustentável. Objetivou-se empregar técnicas jornalísticas para a produção de conteúdo e contribuir com a publicação de conteúdos jornalísticos de moda. Para tanto, utilizou-se da pesquisa bibliográfica para embasamento teórico durante todo o projeto, pesquisa de opinião de caráter qualitativo para o desenvolvimento dos conteúdos informativos da página e pesquisa aplicada de forma a dispor dos estudos realizados na aplicação de um produto. Justificou-se o uso do Instagram para conteúdos jornalísticos por sua popularização durante a pandemia, a relação emissor-usuário que o hipertexto proporciona e a presença do público jovem como maioria na audiência. Ademais, os temas que permeiam o slow fashion, como a mão de obra utilizada e os impactos ambientais, apresentam dados alarmantes. O tema merece atenção do público jovem para a construção de uma sociedade correta nos âmbitos social, ambiental e econômico.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para a obtenção do título de bacharel em Jornalismo – Centro Universitário Sagrado Coração. Orientadora: Prof.a Dra. Liliane de Lucena Ito.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/423
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SLOW FASHION O JORNALISMO DE MODA NO INSTAGRAM PÓS-PANDEMIATrabalho de Conclusão de Curso1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.