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dc.contributor.advisorJunior, Marcelo Narcizo Bueno-
dc.contributor.authorGAZOLA, MATEUS HENRIQUE-
dc.date.accessioned2025-02-21T16:28:19Z-
dc.date.available2025-02-21T16:28:19Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4222-
dc.descriptionMonografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA tecnologia sempre está em evolução e precisamos ficar atentos a essas mudanças, hoje temos a possibilidade de usufruir de novas ferramentas para auxiliar ainda mais em nossa vida pessoal ou trabalho. A pesquisa teve como objetivo analisar essas novas ferramentas de Inteligência Artificial no ramo publicitário, para isso, foi feita uma campanha publicitária utilizando ferramentas como ChatGPT, Chatmind, Midjourney e Copy.ai nas etapas criativas, primeiramente usadas para pesquisa e posteriormente em etapas de brainstorm, design e redação e avaliar o desempenho e como podem ajudar o publicitário no dia a dia. Os resultados foram satisfatórios e as ferramentas de IA tiveram um saldo positivo conseguindo gerar textos e imagens que puderam auxiliar no desenvolvimento, porém, apesar das vantagens que as ferramentas trouxeram, também houveram desvantagens como respostas que podem conter alguns erros por conta do treinamento da linguagem, o alto custo visto que a moeda aceita para as assinaturas das ferramentas é o dólar, o necessário conhecimento básico de inglês para a utilização do Midjourney e outros problemas éticos. No geral, a Inteligência Artificial tem um grande potencial no ramo publicitário, facilitando e potencializando o trabalho do profissional com por exemplo, a otimização do tempo durante o desenvolvimento não só de campanhas, mas no trabalho em geral, há outras ferramentas citadas que podem ajudam em outras áreas na publicidade, porém, como o foco desta pesquisa destacou as etapas criativas cabe outro trabalho para analisar outras etapas como por exemplo, planejamento e mídia, ficando assim a disposição este trabalho para futuras pesquisas relacionadas a IA tanto para o uso da Inteligência Artificial com foco na publicidade mas também em outros setores como ética e programação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
dc.subjectPublicitáriopt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectIApt_BR
dc.subjectCriativaspt_BR
dc.titleANÁLISE DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA NAS ETAPAS CRIATIVAS DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA: BRAINSTORM, DESIGN E REDAÇÃOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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