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Título: UMA ANÁLISE DESCRITIVA DE PROPAGANDAS E PEÇAS GRÁFICAS DA ERA DO DESENVOLVIMENTISMO BRASILEIRO (1956-1961)
Autor(es): PEREIRA, DANILO FRACASSI
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Brasil;Desenvolvimentismo;Comunicação;Propaganda;Publicidade
Data do documento: 2023
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este estudo analisou a publicidade durante o desenvolvimentismo brasileiro (1956- 1961) e sua comparação com a publicidade contemporânea. Evidenciou-se mudanças na representação de gênero e na evolução das estratégias publicitárias. Utilizamos métodos bibliográficos e documentais para contextualizar o período histórico. A pesquisa destacou a transição da publicidade de estratégias tradicionais para uma abordagem mais sutil e emocional na contemporaneidade, enfatizando a importância de criar uma conexão emocional com os consumidores e promover valores como sustentabilidade e igualdade de gênero. A análise das técnicas publicitárias do desenvolvimentismo brasileiro e sua comparação com a publicidade atual proporcionam uma visão profunda da interação entre publicidade, sociedade e valores culturais em constante evolução. Isso ressalta a importância de compreender a história e a evolução da publicidade como componente crítico da cultura contemporânea, pois a publicidade é tanto reflexo quanto influência das percepções e valores sociais em constante transformação.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4205
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