Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4172
Título: NÃO É AMOR, É OBSESSÃO: REPORTAGEM HÍPERMÍDIA SOBRE A RELAÇÃO DA TORCIDA PALMEIRENSE COM O CLUBE
Autor(es): PASSOS, ARTHUR PIASI
Orientador(es): Bevilaqua, Leire Mara
Palavras-chave: Jornalismo Esportivo;Webjornalismo;Futebol;Sociedade Esportiva Palmeiras
Data do documento: 2023
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A Sociedade Esportiva Palmeiras é um clube ítalo-brasileiro fundado no ano de 1914 na cidade de São Paulo, Brasil. O time de futebol surgiu a partir de imigrantes italianos residentes na cidade em busca de uma identidade e visava a união e o pertencimento em meio ao ódio semeado pelos estrangeiros. Esses valores tornaramse uma tradição para o clube. O presente trabalho de conclusão de curso contempla a produção de uma reportagem hipermídia para entender, a partir de histórias reais, a importância da torcida do Palmeiras para a consolidação do clube. A produção se apoiou em uma pesquisa bibliográfica dos conceitos de webjornalismo, reportagem hipermídia, jornalismo segmentado e jornalismo esportivo. E nas técnicas de entrevista e pesquisa jornalística. No desenvolvimento do produto, de acordo com as histórias de vida, relação familiar, sonhos e a vivência de cada torcedor palmeirense, foi possível demonstrar a forte relação existente com o clube. Portanto, conclui-se através do percurso estabelecido que a torcida palmeirense tem papel fundamental na história do time.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4172
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NÃO_É_AMOR,_É_OBSESSÃO_REPORTAGEM_HÍPERMÍDIA_SOBRE_A_RELAÇÃO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.