Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/411
Título: VASTU SHASTRA: A ARQUITETURA MILENAR DA ÍNDIA
Autor(es): CARRENO, GABRIELA MANTOVANI
Orientador(es): Sanches, Vitor Locilento
Palavras-chave: Vastu Shastra;Energia;Edificação;Natureza
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho irá abordar alguns conceitos arquitetônicos da Antiga Índia, conhecidos como Vastu Shastra, que relacionam o bem-estar físico e a energia do espaço construído com a espiritualidade. A pesquisa irá exemplificar as vantagens deste método para um desenvolvimento pessoal e espiritual através de uma edificação integrada com a natureza. Desenvolvendo um estudo na cidade de Ubatuba que, juntamente com uma proposta projetual, promova novas formas de implantação para habitações, tal estudo fundamenta-se através de recortes teóricos e referências projetuais relativas ao tema, que permitem a compreensão desta diferente visão arquitetônica e auxiliam na melhor concepção projetual, resultando em um ambiente conectado com a natureza e que gere o autodesenvolvimento de seus usuários.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Arquitetura e Urbanismo - Centro Universitário Sagrado Coração. Orientador: Prof. M.e Vitor Locilento Sanches.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/411
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELA_M_CARRENO_923782.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.