Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernandes, Júlio Cezar-
dc.contributor.authorLIMA, SILVIO LUIZ V. P. DE-
dc.date.accessioned2025-01-29T11:44:22Z-
dc.date.available2025-01-29T11:44:22Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3974-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.pt_BR
dc.description.abstractO mercado farmacêutico brasileiro é um dos maiores do mundo e há muito tempo dominado pelas grandes indústrias transnacionais. Entretanto, nos últimos anos houve importantes modificações, como a introdução dos medicamentos genéricos e o crescimento do setor de manipulados, que fizeram com que o mesmo se tornasse mais competitivo. Isso impõe a cada um dos concorrentes estabelecer uma estratégia clara e definida para manter e/ou aumentar sua participação no mercado. O trabalho apresenta conceitos de negociação, técnicas e sua aplicação. Defende que um bom posicionamento da marca colabora para mantê-la competitiva no mercado. Utilizou-se a pesquisa qualitativa para expor dados coletados através de um questionário elaborado e entregue para 25 pessoas de diversos cargos de uma organização. As perguntas foram elaboradas baseadas nos temas abordados no trabalho: negociação, posicionamento de marca, estratégia competitiva e mercado farmacêutico. Ao término do trabalho foi possível concluir que uma marca bem posicionada, torna-se cada vez mais competitiva.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectnegociaçãopt_BR
dc.subjectposicionamento de marcapt_BR
dc.subjectinfluênciapt_BR
dc.subjectindústria de prescrição médicapt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DAS GRANDES MARCAS NA NEGOCIAÇÃO DO MERCADO FARMACÊUTICOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_influencia_das_grandes_marcas_na_negociacao_do_mercado.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.