Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/395
Título: ESTAÇÃO CUTURAL VENTURA: CENTRO DE LAZER E ARTE
Autor(es): SILVA, MOARA WALEWSKA DA
Orientador(es): Arruda, Glória Lucia Rodríguez Correia de
Palavras-chave: Cultura;Centro Cultural;Desenvolvimento
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho tem como principal foco a elaboração de um Centro Cultural para a cidade de Botucatu – SP. Dessa forma foi realizada uma pesquisa teórica para entender o conceito de cultura, a sua importância para o desenvolvimento do homem, uma explanação sobre o conceito de hierarquização cultural mostrando a forma como a cultura é vista ao redor do mundo, seguindo com a chegada da família real no Brasil e seus desdobramentos com relação aos espaços que promoviam cultura, e a relação desses locais e o processo de gentrificação. Para incrementar o repertório projetual, foi feita uma análise de obras correlatas e apresentadas as características pelas quais elas foram escolhidas como relevantes para o desenvolvimento deste trabalho. Com o objetivo de conhecer melhor da área, onde o centro será implantado, foram elaborados mapas de análise de entorno reunindo informações que seriam úteis para o desenvolvimento do projeto possibilitando conhecer os problemas e potencialidades do terreno e da área onde foi apresentada a proposta. As etapas foram desenvolvidas para, por fim, elaborar uma proposta projetual para a Estação Cultural Ventura: Centro de Lazer e arte.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Arquitetura e Urbanismo – Centro Universitário Sagrado Coração. Orientador(a): Prof. M.a Glória Lucia Rodríguez Correia de Arruda.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/395
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA-TFGII_MOARA_WALEWSKA_DA_SILVA-925264.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.