Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3945
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernandes, Julio Cesar-
dc.contributor.authorVALENTE, CAMILA BENETTI MARQUES-
dc.date.accessioned2025-01-27T13:32:47Z-
dc.date.available2025-01-27T13:32:47Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3945-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo aborda o marketing de relacionamento e sua importância para as organizações. O conceito de marketing de relacionamento é relativamente novo, surgiu na década de 1990 como decorrência do novo contexto de atuação das organizações, altamente competitivo e dominado por tecnologias diversas. Este estudo então se propôs mostrar o que é o marketing de relacionamento; o conceito de marketing; a importância do cliente nas organizações e os benefícios que este tipo de marketing traz para as empresas. O método de pesquisa escolhido foi o bibliográfico realizado em materiais já publicados sobre o tema como livros e artigos de revistas e também material de meio eletrônico em sites da Internet e a pesquisa quantitativa. Os resultados apontaram que o marketing de relacionamento é de essencial importância para as organizações no contexto contemporâneo principalmente porque permite-lhes conhecer melhor seus clientes, saber quais são suas necessidades, desejos e expectativas e com isso satisfazê-los de forma mais eficaz. Além disso, transforma o cliente em parceiro, o que resulta em benefícios mútuos. Para as empresas porque podem se adequar e se atualizar, realizando as mudanças em função do foco no cliente e para este porque terá suas necessidades e expectativas atendidas com produtos e um atendimento de qualidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectMarketing de Relacionamentopt_BR
dc.subjectImportânciapt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO SOBRE A ÓTICA DO CLIENTE, PARA ALGUNS TIPOS DE EMPRESAS DO CENTRO OESTE PAULISTApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_importancia_do_marketing_de_relacionamento_sobre_a.pdfTrabalho de Conclusão de Curso291,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.