Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3939
Título: MARKETING DIGITAL: DIFICULDADE ENCONTRADA PELAS PEQUENAS EMPRESAS DO MUNICÍPIO DE AVARÉ
Autor(es): JUNIOR, PEDRO LUIZ DA SILVA
Orientador(es): Paveloski, Erica Morandi
Palavras-chave: Marketing, ciberclientes;Internet;webmarketing;clientes
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho busca avaliar as dificuldades encontradas pelas pequenas empresas na cidade de Avaré, em utilizar a internet como ferramenta de marketing para expandir seu mercado, atrair novos clientes e conseguir mantê-los. Estabelecendo como principal questionamento a resolução destas dificuldades para, assim alcançar a solução, onde estas pequenas empresas poderão obter uma fácil utilização do marketing digital.Para a realização deste estudo, buscou-se contextualizar a evolução das práticas de marketing, chegando até o ambiente digital; da internet mundial e brasileira e através da análise do mercado eletrônico e de seus clientes. Desta forma, avaliando as ações existentes e propondo futuras práticas para melhor desempenho das empresas que buscam a utilização do webmarketing. Foram realizadas entrevistas com representantes de cada empresa, buscando identificar diretamente suas opiniões sobre o tema e encontrar os problemas em que cada uma obtinha. A pesquisa finaliza com as considerações sobre o estudo e apontamentos sobre o futuro e a evolução do crescimento das ações do marketing na internet, ressaltando maneiras simples e de baixo custo para empresas que desejam iniciar o uso do marketing eletrônico.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3939
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marketing_digital_dificuldade_encontrada_pelas.pdfTrabalho de Conclusão de Curso249,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.