Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/390
Título: CENTRO DE REFERÊNCIA EM ESPORTE E LAZER PARA PEDERNEIRAS – SP
Autor(es): GRUNTMAN, YURI
Orientador(es): Rocha, Eraldo Francisco da
Palavras-chave: Pederneiras;Centro Esportivo;Esporte e Lazer;Poliesportivo;Lazer
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O esporte e espaço de lazer são direitos constitucionais tutelados, uma vez que representam dimensões da vida social de responsabilidade do poder público. O trabalho apresenta um estudo do desenvolvimento do esporte e lazer, sua importância como atividade física, social e cultural, e como a arquitetura tem a contribuir com o esporte, como o desenvolvimento de espaços e incentivo para o desenvolvimento de práticas esportivas e de lazer. O projeto consiste em elaborar um centro esportivo para a cidade de Pederneiras – SP, e trazer infraestrutura para o entorno da área abordada para o projeto, já que com a reforma do Ginásio de Esportes de Pederneiras, estabelecendo um vínculo e integração com o centro que se localiza próximo nesta área, ainda tem como objetivo requalificar e revalorizar a nova área com uma organização melhor dos espaços e trabalhar na integração dos ambientes propostos no projeto, primeiramente foi realizada uma análise no local para detectar problemas e necessidades, e identificar suas potencialidades. Para tal, o projeto conta com áreas de convívio, espaço dedicado aos atletas da cidade como academia e áreas para prática de artes marciais e quadras poliesportivas, o meio social no qual o atleta está inserido influência, diretamente, na sua motivação.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Arquitetura e Urbanismo - Centro Universitário Sagrado Coração. Orientadora: Prof. Me. Eraldo Francisco da Rocha.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/390
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YURI_GRUNTMAN_ID404230.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.