Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/358
Título: EXTUBAÇÃO ACIDENTAL: RELAÇÃO COM O CUIDADO DA ENFERMAGEM
Autor(es): PARO, FERNANDA BUENO MAZZETTO
Orientador(es): Altino, Rita de Cassia
Palavras-chave: Extubação;Eventos Adversos;Cuidados De Enfermagem
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A extubação acidental é quando ocorre acidentalmente a retirada de forma precipitada e/ou negligente do tubo endotraqueal, trazendo consigo uma série de consequências para o paciente. O objetivo do presente estudo é relacionar a extubação acidental ao cuidado da equipe de Enfermagem através de uma revisão integrativa da literatura, utilizando para o levantamento bibliográfico as palavras-chave Extubação, Eventos Adversos e Cuidados de Enfermagem nas bases de dados Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e a Base de Dados de Enfermagem (BDENF). A literatura foi revisada considerando a opinião de diferentes autores. Esse estudo foi capaz de demonstrar a diferença da execução de um bom plano de cuidados da equipe de Enfermagem baseado em evidências, sendo capaz de reduzir de forma significativa a incidência de complicações causadas pela extubação acidental.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de Bacharel em Enfermagem – Centro Universitário Sagrado Coração. Orientadora: Prof.a Drª. Rita de Cassia Altino.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/358
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDA BUENO MAZZETTO PARO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso696,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.