Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2420
Título: CONSUMO EXCESSIVO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES E POTENCIAL HEPATOTÓXICO
Autor(es): PAULETTI, ANA BEATRIZ CARDOSO
OLIVEIRA, CAROLINE SANTIAGO FIDENCIO DE
Orientador(es): Pedro, Karla Panice
Palavras-chave: Fígado;Suplementos alimentares;Hepatotoxicidade
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O fígado é o principal órgão envolvido no metabolismo e na eliminação de substâncias, ele cumpre a enorme tarefa de manter a homeostase metabólica corporal. As funções básicas do fígado podem ser divididas em funções vasculares para armazenamento e filtração do sangue, funções metabólicas relacionadas com a maioria dos sistemas metabólicos do organismo e funções secretoras e excretoras responsáveis pela formação da bile que flui pelos ductos biliares para o trato gastrointestinal. Vários sintomas inespecíficos podem ser evidências importantes de doença hepática, como fadiga, mal-estar, febre, alteração no padrão de sono ou comportamento, libido diminuída, anorexia, perda de peso, náusea e vômito. É crescente a busca pelo corpo perfeito, várias pessoas ultrapassam seus limites na tentativa de atingir resultados bastante satisfatórios e em curto prazo, sem a necessidade de investir muito tempo e esforço físico na modelação do corpo. Notase um intenso crescimento na venda de suplementos alimentares, muitas vezes prejudiciais à saúde. Suplementos alimentares são produtos destinados a suprir carências nutricionais do organismo, com características idênticas aos alimentos. A ocorrência de lesões e/ou disfunções hepáticas durante o uso de suplementos alimentares, em especifico os da Herbalife tornou-se fenômeno de conhecimento generalizado. O uso é predominante em todo o mundo, são considerados produtos livres de efeitos adversos, porém hepatotoxicidade é considerado um efeito adverso comum ao consumo dos suplementos alimentares, em específico os da Herbalife.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2420
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONSUMO_EXCESSIVO_DE_SUPLEMENTOS_ALIMENTARES.pdfTrabalho de Conclusão de Curso130,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.