Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2287
Título: DROGAS DE ABUSO: ASPECTOS TOXICOLÓGICOS E ANALÍTICOS
Autor(es): VIEIRA, JESSIKA MAIHARA ALVES
Orientador(es): Neves, Fernando Tozze
Palavras-chave: Drogas de abuso;Aspectos farmacotoxicológicos;Matrizes biológicas;Métodos analíticos
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O uso de drogas como o álcool etílico, a cocaína, a maconha, o ecstasy e a dietilamida do ácido lisérgico é um problema grave, que aumenta gradativamente o número de dependentes na sociedade, sendo essas classificadas de acordo com a ação sobre o sistema nervoso central. A análise do uso dessas drogas de abuso vem sendo utilizado por diversos segmentos, principalmente com finalidade forense, em análises toxicológicas. Para realizar essas análises é preciso primeiramente conhecer os aspectos farmacotoxicológicos da droga a ser analisada, assim podendo escolher o melhor método analítico para a determinação. Diante disto, as análises toxicológicas podem ser realizadas em diferentes matrizes biológicas, permitindo, a partir de testes de triagem, detectar indícios de exposição ou consumo dessas substâncias tóxicas, dentre as drogas psicoativas. Esses testes de triagem podem ser facilmente questionáveis, assim encaminhando procedimentos analíticos mais específicos para a detecção e quantificação detalhada e segura dessas drogas, ou seja, procedimentos analíticos de confirmação, como os métodos cromatográficos.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Química) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2287
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Drogas_de_abuso_aspectos_toxicologicos_e_analiticos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso778,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.