Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2196
Título: O AVANÇO DA NANOTECNOLOGIA NA RECONSTRUÇÃO CAPILAR
Autor(es): CERANTO, MATHEUS ANTONIO
Orientador(es): Telascrea, Marcelo
Palavras-chave: Cosmetologia;Nano partículas;Sericina;Proteína da Seda
Data do documento: 2023
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O cabelo, ao longo da história, tem sido um símbolo central de beleza, identidade e autoestima. Na era contemporânea, práticas como alisamento, coloração e descoloração, embora populares, frequentemente resultam em danos à estrutura capilar. Diante deste cenário, a cosmetologia tem buscado soluções inovadoras para reparar e revitalizar os fios. Este trabalho investiga a intersecção promissora entre nanotecnologia e reconstrução capilar. Através da nanotecnologia, produtos capilares têm o potencial de atuar a níveis moleculares, proporcionando uma recuperação mais eficaz. Utilizando o Microscópio Eletrônico de Varredura, esta pesquisa oferece insights detalhados sobre as alterações na estrutura capilar e a eficácia dos produtos com nanotecnologia. As descobertas apresentadas têm o potencial de influenciar o futuro dos cuidados capilares, combinando saúde e estética de maneira harmoniosa.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2196
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O_AVANÇO_DA_NANOTECNOLOGIA_NA_RECONSTRUÇÃO_CAPILAR.pdfTrabalho de Conclusão de Curso662,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.