Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/213
Título: PROJETO E MODELAGEM DE UM MOCKUP 3D ASSISTIDO POR CAD DE UM VEÍCULO ELÉTRICO INDIVÍDUAL URBANO PARA O TRANSPORTE DE CARGAS
Autor(es): HILÁRIO, LUIZ MIGUEL BASSETO
Orientador(es): Bukvic, Prof Gill
Palavras-chave: Transporte de carga;Veículo individual;Urbano;Elétrico;ock-up
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Nos dias atuais as pessoas exigem maior qualidade dos serviços de entrega, tanto para quem transporta e para quem recebe, dessa forma, o transporte individual é bastante utilizado para esse tipo de serviço. Mas os meios convencionais possuem custos elevados de manutenção, liberam altos índices de gases ao meio ambiente e geram grande quantidade de acidentes graves (principalmente no caso das motos). Assim, o intuito da pesquisa foi apresentar um estudo relacionado aos meios de transporte individuais de cargas e por sua vez elétrico. Foram apresentados os sistemas de freios, estruturas, suspensões, matérias e motores elétricos adequados para o desenvolvimento do projeto. Dessa forma, esse projeto teve o objetivo de projetar e modelar um mockup 3D de um veículo elétrico individual urbano para o transporte de cargas, utilizando o software AutoCAD e SolidWorks levando como fator importante a ergonomia.
Descrição: Relatório parcial do projeto de pesquisa do curso de Engenharia Mecânica apresentado ao Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação do Prof Gill Bukvic.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/213
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROJETO E MODELAGEM DE UM MOCKUP 3D ASSISTIDO.pdfIniciação Cientifica1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.