Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2103
Título: O RECEPCIONISTA BILÍNGUE E O USO DA TRADUÇÃO EM UM HOTEL DE NEGÓCIOS NA CIDADE DE BAURU
Autor(es): MORENO, HELOÍNE MANGERONA
Orientador(es): Frederico, Paulo Renato de Paula
Palavras-chave: Comunicação;Recepcionista Bilíngue;Hóspedes estrangeiros
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Em redes hoteleiras, uma necessidade corrente e real é oportunizar comunicação quando hóspedes estrangeiros são envolvidos. Com a abertura comercial e as transações internacionais em maior número, bem como por atrativos turísticos, a presença de um profissional proficiente em uma segunda língua traz um diferencial muito importante e significativo para um hotel, independentemente do seu porte ou da cidade na qual está situado. Nesse contexto, a língua inglesa pode ser considerada uma língua de acesso, dado seu status de língua internacional, principalmente no campo comercial. Esta investigação monográfica configura-se como um estudo de caso, o qual explorou o contexto de uma recepção de hotel de negócios na cidade de Bauru, interior de São Paulo, e teve como objetivo principal investigar a necessidade de incluir profissionais bilíngues dentre seus recepcionistas. Os resultados reforçam a grande necessidade da contratação de tais profissionais que possuam competência linguística, mas que também apresentem competência sociocultural, para que seja possível a comunicação com os hóspedes estrangeiros
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2103
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Solucoes_propostas_para_a_legendagem_de_um_episodio.pdfTrabalho de Conclusão de Curso768,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.