Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2098
Título: PRODUÇÃO EM PORTUGUÊS E VERSÃO PARA O INGLÊS DO ARTIGO CIENTÍFICO “A EVOLUÇÃO DO JOURNAL OF APPLIED ORAL SCIENCE: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA”
Autor(es): SANTOS, CARLOS FERREIRA DOS
Orientador(es): Belam, Patrícia Viana
Palavras-chave: Bibliometria;Odontologia;Revista científica;Journal of Applied Oral Science
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O objetivo deste estudo foi de realizar um breve diagnóstico sobre a evolução da publicação Journal of Applied Oral Science no período de 2005 a 2007, levando-se em consideração aspectos quantitativos e qualitativos dos artigos publicados neste período. Analisaram-se retrospectivamente todos os artigos publicados no Journal of Applied Oral Science durante o período e discutidos dados relacionados aos principais índices bibliométricos de produção, autoria, fontes bibliográficas dos artigos publicados, bem como as revistas científicas mais citadas nas principais áreas relacionadas. Foram analisados 247 artigos, escritos por 1139 autores. A predominância dos artigos é de artigos originais. A média do número de autores por trabalho foi de 4,61 autores por artigo. Observou-se uma maior representatividade na abrangência geográfica dos autores, representando quase que a totalidade dos Estados Nacionais. As principais áreas temáticas foram Endodontia, Dentística, Materiais Dentários e Prótese Dentária. O ranking das principais revistas citadas conseqüentemente se manteve entre as mais conceituadas dentro desses eixos temáticos. O JAOS durante o período de 2005 a 2007 manteve ou melhorou consideravelmente seus índices bibliométricos. A análise dos resultados permitiu avaliar a condução da gestão da revista e identificar aspectos importantes para compreender os caminhos futuros da internacionalização do periódico.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2098
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Producao_em_portugues_e_versao_para_o_ingles_do.pdfTrabalho de Conclusão de Curso619,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.