Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2063
Título: A QUESTÃO DA HOSPITALIDADE NO TURISMO: HOSPITALIDE EM AEROPORTOS
Autor(es): SANTOS, HEDER JOSÉ NAVE DOS
Orientador(es): Vidrik, Klaus
Palavras-chave: Hospitalidade;Aeroporto;Viagem;Expectativas
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A preocupação com o bom atendimento ao cliente, com o bem estar e com a completa satisfação do mesmo é um o objetivo de todas as áreas do turismo. O contato direto com o publico coloca em constante prova a questão da hospitalidade. Todos já ouviram falar o quanto o povo brasileiro é hospitaleiro e gosta de receber bem as pessoas. Mas a questão nesse trabalho é se isso está acontecendo em um dos maiores aeroportos do Brasil, Guarulhos. Saber o que as pessoas que o freqüentam acham de como estão sendo atendidas ali. Uma necessidade natural de todo ser humano é a de se deslocar, se desligar um pouco dos problemas do cotidiano. Uma fuga de sua vida agitada nas cidades sem a preocupação de seu trabalho. Mas no mundo moderno todos querem ser bem atendidos e ter suas necessidades e expectativas supridas, e quando algo da errado pode ser um grande motivo de desapontamento. Saber lidar com todo tipo de pessoa e com todo tipo de humor é a função de uma pessoa que trabalha em um aeroporto. Pessoas com grandes expectativas para as viagens que estão embarcando, ou felizes com um retorno de uma viagem muito agradável ou por ventura uma nem tão agradável assim. A hospitalidade deve estar presente em todo o momento e esse é o ponto principal do trabalho, saber se ela está mesmo presente e se as pessoas estão sentindo isso. Estão se sentindo bem atendidas.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica (Graduação em Turismo) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2063
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_questao_da_hospitalidade_no_turismo_hospitalidade.pdfTrabalho de Conclusão de Curso108,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.