Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2056
Título: A HOSPITALIDADE NA GOVERNANÇA DE UM MEIO DE HOSPEDAGEM: ESTUDO DE CASO HOTEL HOWARD JOHNSON BAURU
Autor(es): IGLESIAS, DÉLIA MONCHELATO
Orientador(es): Frederico, Paulo Renato de Paula
Palavras-chave: Hospitalidade;Hotelaria;Governança;Turismo
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com a visível evolução da atividade turística e seus setores, a hospitalidade tornou-se foco de estudo dentro da ciência social do turismo. Considerando-se que o ato de bem receber é crucial no processo de fidelização de um cliente, os donos de estabelecimentos e seus funcionários passaram a se preocupar mais em serem hospitaleiros. Destaca-se a preocupação com esse tema dentro da hotelaria. Levantando as principais características desse assunto, esse trabalho usou como objeto de estudo o setor de governança do Hotel Howard Johnson Bauru. A pesquisa foi dividida em duas fases: exploratória e empírica qualitativa. Na primeira fase, foram feitos os levantamentos bibliográficos sobre hospitalidade, hotelaria e setor de governança. Já na segunda, foi realizada uma visita ao local, para observação em geral, para entrevistar os funcionários do setor objeto de estudo, bem como para levantar dados estatísticos com a representante. Fora do hotel, também foi aplicado um questionário a alguns homens de negócio, para aprimorar a verificação dos resultados. Com as informações coletadas, foi possível concluir que o hotel pode ser considerado hospitaleiro, de maneira geral e no setor estudado. Pôde-se comprovar inclusive que essa hospitalidade aumenta o percentual de retorno dos hóspedes ao meio de hospedagem.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2056
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_hospitalidade_na_governanca_de_um_meio_de.pdfTrabalho de Conclusão de Curso876,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.