Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2053
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Valéria de Almeida-
dc.contributor.authorBELTRAMINE, MARINA DE PONTES-
dc.date.accessioned2024-03-11T17:52:51Z-
dc.date.available2024-03-11T17:52:51Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2053-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Turismo) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo analisar quais são as contribuições dos eventos que são utilizados como ferramenta de marketing para uma destinação turística. Os eventos se mostram como uma boa alternativa para potencializar uma determinada localidade a fim de contribuir também para a comunidade local, pois não é o ano todo que certos lugares recebem os seus turistas, existem determinadas épocas que o aumento desses visitantes é bem maior. E para driblar esse fenômeno chamado sazonalidade, e aumentar a economia local, os eventos são realizados a fim de colocar o turista a par de tudo que um local pode lhe oferecer mesmo não sendo uma época da chamada alta temporada, deve-se atentar aos pontos positivos e negativos de se freqüentar uma praia, por exemplo, cheia de pessoas que estão buscando a mesma coisa: a sua satisfação. Congestionamentos de estradas, carências nos serviços básicos e vitais para o homem. Esses e muitos outros fatores que prejudicam a localidade, chamando assim de “turismo de massa”. A ligação e importância que as organizações de eventos têm com o turismo é inegável, pois juntos contribuem ainda mais com a localidade e economia local. Essa pesquisa também irá analisar alguns tipos de eventos existentes e também quais são os mais indicados para diferentes tipos de divulgações. E isso tudo mostra que os eventos têm uma grande importância econômica, e que se planejado e bem estruturado, podem fomentar outras modalidades do turismopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.titleA CONTRIBUIÇÃO DOS EVENTOS COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA UMA DESTINAÇÃO TURÍSTICApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_contribuicao_dos_eventos_como_ferramenta.pdfTrabalho de Conclusão de Curso131,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.