Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2043
Título: TURISMO DE EVENTOS: Um estudo de caso sobre a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Autor(es): GONÇALVES, MARIANA RODRIGUES
Orientador(es): Graziadei, Tânia Maria
Palavras-chave: Turismo;eventos e Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Data do documento: 2008
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O turismo depende de vários elementos para que possa se desenvolver. Um desses elementos são os eventos que têm suas origens na Antiguidade e atravessam diversos períodos da história da civilização humana, chegando aos nossos dias. Anterior ao surgimento da palavra turismo, os homens haviam descoberto que existia um grande espaço no seu entorno e que nele poderiam deslocar-se pelos mais diversos motivos, gerando uma série de serviços e produtos para atender a demanda na localidade. Nessa trajetória, foram adquirindo características econômicas, sociais e políticas das sociedades representativas de cada época. Este trabalho tem como objetivo realizar um estudo de caso sobre o evento Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece anualmente na cidade de Barretos (SP), bem como verificar sua relação com a atividade turística local e regional. Para tanto realizou-se pesquisas: bibliográfica, documental e qualitativa utilizando a técnica de entrevista. Assim sendo, os respondentes das entrevistas foram profissionais relacionados com a área de organização de eventos em geral, um agente de viagens, um turista/freqüentador e um morador/participante destacando suas sugestões sobre o evento.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2043
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Turismo_de_eventos_um_estudo.pdfTrabalho de Conclusão de curso583,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.