Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2038
Título: FAZENDA E PARQUE ECOLÓGICO DA PAVUNA EM BOTUCATU (SP): PRESERVAÇÃO E ECOTURISMO
Autor(es): MACHADO, LEANDRO PEREIRA PINHEIRO
Orientador(es): Oliveira, Valéria de Almeida
Palavras-chave: Preservação;Ecoturismo;Infra-estrutura;Fazenda e Parque Ecológico da Pavuna de Botucatu (SP)
Data do documento: 2007
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A Fazenda e Parque Ecológico da Pavuna localiza-se no município de Botucatu (SP), interior de São Paulo, recebe turistas quase que diariamente e é muito visitada por causa das suas belezas naturais. A elaboração desta pesquisa se justifica pela necessidade de uma verificação do grau de satisfação dos visitantes sobre os equipamentos disponíveis para a prática turística, além de verificar a questão da preservação do meio ambiente, já que o fluxo de pessoas é relevante para a degradação do meio. Esta pesquisa apresenta uma pequena reflexão sobre ecoturismo e turismo em áreas naturais. Tem por objetivo realizar um levantamento da infraestrutura turística da Fazenda e Parque Ecológico da Pavuna de Botucatu (SP), com o intuito de sugerir melhorias para trazer benefícios futuros aos turistas sem deixar de observar a questão da preservação ambiental e para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo no local e uma pesquisa exploratória qualitativa com alguns visitantes.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2038
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fazenda_e_parque_ecologico_da_pavuna_em.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.