Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2037
Título: HIERARQUIZAÇÃO DOS ATRATIVOS E ESTUDO DA PAISAGEM DA SERRA DOS AGUDOS NO MUNICÍPIO DE AGUDOS (SP)
Autor(es): RAMOS, JULIANA LOSNAK
Orientador(es): Balderramas, Helerson de Almeida
Palavras-chave: Hierarquização;Análise de Paisagem e Serra dos Agudos
Data do documento: 2007
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Foi realizado no trabalho a Análise da Qualidade Visual da Paisagem e a Hierarquização dos atrativos da Serra dos Agudos no Município de Agudos. A Serra dos Agudos inicia-se a 6 km de Botucatu e vai até um pouco além do Município de Marília. Sua altitude varia de 500 a 800 metros acima do nível do mar. Tendo como objetivo realizar o estudo dos atrativos turísticos naturais do Município de Agudos por meio de hierarquização de seus atrativos e análise da qualidade visual da paisagem. Para tanto foi necessário efetuar a avaliação dos atrativos naturais e culturais; avaliar o meio de transporte para chegar ao atrativo e analisar os equipamentos e serviços instalados no local. Para realização da análise de paisagem utilizou-se o Método indireto de análise da qualidade visual da paisagem, para a hierarquização dos atrativos utilizou-se a matriz de avaliação do valor intrínseco do atrativo e matriz de avaliação dos atrativos ambas com subjetividade compartilha realizada por três avaliadores. Pode-se dizer que a Serra dos Agudos possui uma grande potencialidade turística com capacidade não só municipal, mas também como regional.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2037
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hierarquizacao_dos_atrativos_e_estudo_da.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.