Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2035
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFrederico, Paulo Renato de Paula-
dc.contributor.authorCREPALDI, KARLA-
dc.date.accessioned2024-03-07T17:52:03Z-
dc.date.available2024-03-07T17:52:03Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2035-
dc.descriptionUniversidade do Sagrado Coração – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas – Bacharelado de Turismo. Bauru SP.pt_BR
dc.description.abstractO turismo, cada vez mais importante sob o ponto de vista do desenvolvimento sócioeconômico, vem crescendo significativamente nos últimos anos. Na medida em que a renda nos países desenvolvidos aumenta, os gastos com lazer e viagens no exterior também crescem rapidamente. Uma das justificativas da existência de uma empresa ou atividade profissional em nossa economia é a sua capacidade de criar, vender e oferecer sistemas de gestão de qualidade eficazes e abrangentes é o ponto de partida para qualquer empreendimento manterse vigorosamente no setor. Assegurar a qualidade de todos os serviços oferecidos, e mais, adequá-los à expectativa de seus clientes, torna o estabelecimento um marco, um referencial para seus clientes. Dentre os diversos tipos e categorias de meios de hospedagens existentes, será focado nessa pesquisa – única e exclusivamente – o alojamento do tipo hoteleiro. Para tanto, apresenta-se como objeto de estudo a Pousada da Ilha, localizada no município de Ribeirão Claro (PR). Tem-se como objetivo principal, nesta pesquisa, identificar o grau de satisfação dos hóspedes no que se refere ao atendimento e aos serviços prestados pelo estabelecimento e, assim, avaliar o nível de qualidade deste. A metodologia utilizada no trabalho se deu basicamente através de um levantamento bibliográfico (parte teórica) e da pesquisa de campo (parte prática), na qual foi utilizada a técnica de formulários aplicados para 15 (quinze) hóspedes do hotel em estudo. Ao final, foi possível concluir que os hóspedes estão bastante satisfeitos com o atendimento e os serviços prestados no estabelecimento, o que confirma a existência de qualidade na Pousada da Ilha.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectturismopt_BR
dc.subjecthotelariapt_BR
dc.subjectqualidade e lazerpt_BR
dc.titlePOUSADA DA ILHA : Um estudo de caso na prestação de serviços para o turismo de lazerpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pousada_da_ilha_um_estudo_de_caso.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.