Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2024
Título: A GUERRA COMO TEMA ONIPRESENTE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Autor(es): SILVA, VERÔNICA SABRINA NEGREIRO
Orientador(es): Alves, Beatriz Sabia Ferreira
Palavras-chave: Guerras;Cultura;Efeitos;Atualidade;Humanidade
Data do documento: 2017
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A guerra é um tema recorrente na história humana, suas finalidades e seus modos foram e sempre serão motivos de estudo de teóricos. No entanto, nota-se certa falta de pesquisas atuais neste campo, pois apesar de haver uma variedade de teóricos até a Segunda Guerra Mundial ainda falta teóricos que visam o cenário atual, portanto, este trabalho tem o objetivo de trazer à luz a atualidade da guerra, bem como sua historicidade, de modo que possamos compreender que a guerra é algo pertinente a natureza humana, tornando-se, até mesmo, uma cultura compartilhada por todos os povos. Todavia, há de se considerar suas consequências para a humanidade, assim como seus efeitos a longo prazo, e como o indivíduo responde a ela. Ademais, há de se constatar o movimento em espiral que a guerra toma, ou seja, sua evolução no tempo através de um estudo baseado em autores no campo das Relações Internacionais, e como isso também afeta o sistema internacional.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2024
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_guerra_como_tema_onipresente_na_historia_da_humanidade.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.