Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2020
Título: O PODER DA MÍDIA: A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAS NORTE-AMERICANAS DE 2016
Autor(es): TRAZZI, RENATO
Orientador(es): Pasquarelli, Bruno Vicente Lippe
Palavras-chave: Mídia;Relações Internacionais;Eleições;Donald Trump
Data do documento: 2017
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho tem o intuito de analisar o poder da mídia – sendo ela entendida como uma nova dimensão de comunicação global –, sua função, relevância e importância na sociedade mundial em transformação e, pontualmente, sua influência nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, a partir do conceito de Soft Power, considerado fator determinante na campanha de Donald Trump, tendo sido capaz de influenciar o resultado final das eleições. Também serão discutidos o cenário internacional contemporâneo e as principais Teorias de Relações Internacionais que envolvem a mídia, contextualizadas nas campanhas presidenciais dos candidatos às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América de 2016. Através de uma metodologia de análise científica, foram realizadas pesquisas em bibliografias e artigos científicos em busca de conteúdo para uma melhor elaboração de trabalho científico. Espera-se que esta pesquisa contribua para a compreensão da importância da mídia na sociedade atual e para o entendimento de como ela influencia diretamente nossas decisões, tomando como exemplo, seu envolvimento nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2020
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O_poder_da_midia_-_a_influencia_da_midia_nas_eleicoes_presidenciais.pdfTrabalho de Conclusão de Curso910,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.