Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2014
Título: AS CONSEQUÊNCIAS DA GLOBALIZAÇÃO NO LESTE EUROPEU NO PÓS GUERRA FRIA
Autor(es): KOYAMA, LETÍCIA SUEMI
Orientador(es): Alves, Beatriz Sabia Ferreira
Palavras-chave: Guerra Fria;Globalização;Leste Europeu;União Europeia;Comunismo
Data do documento: 2017
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O trabalho tem como objetivo apresentar primeiramente os conceitos de globalização, elencar e explicar suas consequências nos dias atuais, dissertar sobre as diferenças entre sua teoria e a realidade. Em seguida debater sobre o contexto histórico da região do Leste Europeu durante o período da Guerra Fria, explicar seus movimentos nacionalistas durante a guerra e analisar se existe uma identidade cultural na região. Por fim, é analisado o panorama atual, da região e do mundo, com destaque para os problemas da sociedade contemporânea e os resultados das últimas eleições na região; também se discute se ainda há um comunismo presente na região; é discursado a respeito do alargamento das relações internacionais da região, das suas relações com organizações internacionais e também com a União Europeia; e também a respeito das possibilidades para o futuro da região. Foi realizado a partir da modalidade exploratória, teórica e bibliográfica para obtenção de informações a respeito do tema.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2014
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As_consequencias_da_globalizacao_no_Leste_Europeu.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.