Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2011
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Junior, Antônio Walter Ribeiro de Barros | - |
dc.contributor.author | COSTA, JONATAS LUIZ SOARES DA | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-04T19:42:21Z | - |
dc.date.available | 2024-03-04T19:42:21Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2011 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru – SP. | pt_BR |
dc.description.abstract | Desde a primeira exibição no Salão Grand Café, em Paris, na data de 28 de dezembro de 1895, onde os irmãos Louis Lumière e Auguste Lumière fizeram uma demonstração do seu invento que batizaram de Cinematógrafo, o Cinema tem sido uma ferramenta muito importante no mundo. O interesse por essa ferramenta aumenta consideravelmente a cada dia, e para cada um uma intenção sobre como utiliza-la. Antes mesmo do cinema já havia a utilização de mídias para promover propaganda estatais, e com o seu surgimento ficaram maiores as possibilidades em dominar a forma de pensar das massas, uma vez em que era um ótimo empreendimento de “entretenimento”. Logo surgiu a Teoria de Soft Power para esclarecer a utilização das fontes midiáticas em correlação a esta dominação da massa. O presente artigo tem por objetivo expor a história do cinema em sua formação e evolução, levando em conta o uso do mesmo como ferramenta política para os governos, isto analisado através do filme Olympia de Leni Riefenstahl, esclarecendo também, seu contexto histórico, político e cultural, para tanto é apresentado o Nacional Socialismo instaurado na Alemanha, bem como o livro de Cristine Zanella “O Cinema e as Relações Internacionais”, ambos sob a teoria de Soft Power levantada por Joseph Nye. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Soft Power | pt_BR |
dc.subject | Olympia | pt_BR |
dc.subject | Imagem | pt_BR |
dc.subject | Nacional Socialismo | pt_BR |
dc.title | O FILME OLYMPIA DE LENI RIEFENSTHAL: O CINEMA NAZISTA COMO FERRAMENTA DE POLÍTICAS INTERNACIONAIS ATRAVÉS DA TEORIA SOFT POWER | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O_filme_Olympia_de_Leni_Riefenstchal_-_o_cinema_nazista_como_ferramenta.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 2,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.