Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2009
Título: FEMINISMO NO SÉCULO XXI: A LUTA POR RECONHECIMENTO NA AMÉRICA LATINA E NO BRASIL
Autor(es): RIBEIRO, GEANDRINI DYONISIO
Orientador(es): Alves, Sabia Ferreira
Palavras-chave: Feminismo;Luta Por reconhecimento;América Latina;Brasil e Movimento Social.
Data do documento: 2017
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho busca evidenciar as causas feministas com início durante o século XIX, mas que só tiveram seu reconhecimento durante os anos de 1980. O feminismo se originou pela vontade da parte feminina na busca por direitos e reconhecimento dentro da sociedade. Ao longo dos anos, o conceito feminismo possibilitou a introdução das minorias e com isso o mundo pode alavancar vários tipos de fenômenos que, possibilitaram a construção do que conhecemos hoje sobre o excerto e da criação da teoria feminista, facilitando a compreensão do objeto de estudo deste trabalho que é o movimento como ferramenta das Ciências Sociais no Brasil e na América Latina. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica, com a utilização dos mais diferentes autores que se debruçaram para garantir uma contextualização crítica do feminismo. Conclui-se que apesar de conseguirmos encontrar dados sobre as mulheres no poder na América, os estudos ainda são muito frágeis e necessitam de maior envolvimento da comunidade internacional e da sociedade civil.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2009
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Feminismo_no_seculo_XXI_-_a_luta_por_reconhecimento.pdfTrabalho de Conclusão de Curso664,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.