Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2004
Título: A CULTURA DE PAZ COMO INSTRUMENTO DE EMANCIPAÇÃO HUMANA.
Autor(es): CELSO, ANA LAURA BIONDO HORTA
Orientador(es): Cava, Roberta
Palavras-chave: Cultura de Paz;Emancipação Humana;Educação Para a Paz;Direitos Humanos;Igualdade de Gênero
Data do documento: 2017
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com o fim da Guerra Fria, novos temas surgiram no cenário internacional fazendo com que as organizações internacionais passassem a incluir de maneira mais efetiva as temáticas da segurança e da paz em suas agendas. Temas como o subdesenvolvimento, a pobreza, a escassez de recursos naturais, a fome, a miséria, o desemprego, etc., passam a serem premissas pontuais dos novos temas, gerando, dessa forma, as novíssimas guerras. Entretanto, esse novo cenário que engloba os Estados, as organizações internacionais e as organizações não-governamentais, se mostra repleto de avanços e desafios no que concerne a fomentação de uma cultura de paz. Desse modo, a presente pesquisa tem como objetivo analisar o surgimento do conceito cultura de paz o âmbito internacional, bem como a criação do Programa de Ação para uma Cultura de Paz e suas premissas. Para tal, foram selecionados três eixos do Programa Cultura de Paz, sendo a educação para a paz, os direitos humanos e a identidade de gênero, utilizandoos como instrumentos que propagam a emancipação humana.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2004
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_cultura_de_paz_como_instrumento_de_emancipacao_humana.pdfTrabalho de Conclusão de Curso836,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.