Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1964
Título: A FRAGILIDADE DOS DIREITOS HUMANOS E DA AÇÃO DA ONU NA ARÁBIA SAUDITA
Autor(es): SIMÕES, LISA HELENA
Orientador(es): Alves, Beatriz Sabia Ferreira
Palavras-chave: Direitos Humanos;Arábia Saudita;Sociedade internacional;Religião;Organização das Nações Unidas
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A busca por entendimento dos direitos humanos no mundo fez com que a curiosidade acerca da uma ampla análise dos mesmos norteasse o futuro trabalho. A Arábia Saudita é um dos países que mais violam os direitos humanos, principalmente com relação às mulheres e é sobre ela que o entendimento dos direitos será orientado. Conhecida como ultraconservadora e extremamente religiosa, a sociedade saudita tem seus regimentos baseados no Alcorão e não aceita muitas discussões acerca de sua crença, o islamismo. Dessa forma, a compreensão a respeito da ação da ONU e da sociedade internacional em relação ao cumprimento dos direitos humanos é discutida e trabalhada com ênfase em entender o que leva às violações e fragilidade de tais direitos. A ação da sociedade civil e também das ONGs norteia a ideia de que os direitos humanos tomaram proporções relevantes e comoveram toda a comunidade internacional com a finalidade de lutar para assegurá-los a todo e qualquer indivíduo como é descrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1964
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_fragilidade_dos_direitos_humanos_e_da_acao_da_ONU_na_Arabia_Saudita.pdfTrabalho de Conclusão de Curso256,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.