Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1960
Título: FEMINISMO EM ESCALA: A EQUIPARAÇÃO DE GÊNERO DO PRISMA POLÍTICO AO INTERNACIONAL
Autor(es): TRIZZI, VANESSA NOGUEIRA
Orientador(es): Alves, Beatriz Sabia Ferreira
Palavras-chave: Feminismo;Pós-positivismo;Relações Internacionais;Gênero;Política Internacional
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente estudo busca analisar a atual conjuntura de inserção das mulheres na esfera da política internacional. Logo, busca-se examinar as estruturas de gênero, sua presença e sua influência na dinâmica das Relações Internacionais. O primeiro capitulo é dedicado a explorar a condição feminina na sociedade. Nele, analisa-se o gênero enquanto perspectiva, produz-se uma reflexão acerca da construção da noção da superioridade do homem sobre a mulher e contempla-se a evolução do movimento feminista, bem como de suas causas. Em um segundo momento, analisa-se a esfera internacional em seu viés teórico mais tradicional. Para isso, pensaremos o contexto histórico do desenvolvimento da disciplina de Relações Internacionais procurando mostrar a origem do pensamento que formou as principais correntes teóricas da área, seus limites, implicações e desenvolvimento. A construção destes dois capítulos tem como objetivo auxiliar a compreensão acerca da trajetória do encontro entre feminismo e relações internacionais. Na composição do conteúdo, o trabalho busca promover a reflexão acerca do desenvolvimento da experiência individual feminina, seu papel político, e da real situação da Teoria Feminista no campo das Relações Internacionais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1960
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Feminismo_em_escala_-_a_equiparacao_de_genero_do_prima_politico_ao_internacional.pdfTrabalho de Conclusão de Curso506,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.