Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1938
Título: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA BELEZA: A INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS BRASILEIRA NO EXTERIOR
Autor(es): CAPELLARI, BIANCA DE ALMEIDA
Orientador(es): Cava, Roberta
Palavras-chave: Indústria de higiene pessoal;perfumaria e cosméticos;Comércio internacional
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos do mundo. Essa grande demanda por produtos do setor de cosméticos fez com que, cada vez mais, surgissem novas do ramo no país. Com o sucesso no mercado nacional, muitas dessas empresas procuram algo maior, querem se aventurar no mercado internacional. Porém, muitas já se dedicam diretamente ao mercado externo. Em geral, buscam o desenvolvimento tecnológico mediante a cópia, adaptação e melhoria de soluções alheias e, também através de inovações. Assim, um número crescente de empresas vem se destacando no cenário global, através da inovação de produtos e serviços para o mercado externo. A internacionalização por meio do investimento externo pode ser a única alternativa para empresas que enfrentam a competição global. O presente trabalho propõe, através de análises sobre as grandes empresas e estudo de caso de pequenas e médias empresas, refletir sobre como ocorre a internacionalização da indústria de cosméticos brasileira.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1938
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A internacionalizacao da beleza a industria de cosmeticos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.